O vídeo da coleção Nomad, lançado pela Airdrop Culture, mergulha em uma experiência visual singular. As imagens em filme analógico captadas por ARS nos levam por uma jornada íntima pelos secrets spots da Serra, Ubatuba e Itamambuca. A composição visual é enriquecida por caligrafias dinâmicas que imprimem uma assinatura artística orgânica, entrelaçando movimento e natureza em um fluxo estético que reflete a essência da busca nômade, entre mares, montanhas e as texturas do tempo.
Do ponto de vista técnico, o vídeo se conecta profundamente com o conceito de Slab Hunters um projeto idealizado por Felipe Lacerda, visando a perfomance em ondas pesadas e desafiadoras. Tal prática que exige conhecimento avançado sobre leitura de marés, formação de fundo e dinâmicas meteorológicas. O litoral sudeste brasileiro, especialmente nos arredores do Espírito Santo e litoral norte paulista, abriga formações de fundo rochoso e de coral que geram ondas com características tubulares similares às encontradas em picos lendários como Jaws/Peahi (Maui). Slabs como os da regiao Sul do estado, tal como fundos mistos de pedra e areia, e o banco de areia magnifico de Regência, revelam seu potencial em condições específicas, tornando esses momentos raros em verdadeiros presentes para quem os persegue.
O ano de 2024 não foi generoso em termos de constância de swell na região, influenciado pelo rescaldo de um ciclo de El Niño que inibiu a formação de sistemas de baixa pressão no Atlântico Sul. No entanto, a expectativa para os próximos meses é otimista com a intensificação do fenômeno La Niña, que tende a fortalecer os swells no Brasil ao estimular a atividade ciclônica na costa sul. Isso favorece diretamente os caçadores de slabs, que dependem de ondulações limpas e poderosas para explorar ao máximo os potenciais escondidos desses picos.
É com esse espírito que a Airdrop Culture se posiciona — entre o experimento visual, a dinâmica das formações geológicas e a ciência atmosférica. Geralmente buscamos apresentar em nossas coleções é mais que uma peça audiovisual: é um manifesto de resistência, adaptabilidade e arte viva em movimento, celebrando a cultura de borda, o surf raiz e o eterno chamado da próxima bomba escondida entre pedras e floresta. Um manifesto a expansão da vida.
ARDRP /\ Surf or die.